quinta-feira, julho 22, 2010

Para você que tem dúvidas sobre a cirurgia ... A seguir publico as perguntas e respostas que mais são solicitadas.

Abaixo perguntas e respostas que me são feitas por pessoas que querem saber sobre a cirurgia do Sr. Áureo :


- É verdade que a técnica do Dr. Áureo já foi reconhecida pelos órgãos competentes?

R : Sim acabou de ser reconhecida e liberada no Brasil, e está sendo aplicada em outros países pelo próprio Dr. Áureo que tem ido ao exterior para ensiná-la. Estamos aguardando a publicação da liberação no Diário Oficial da União.



-Vc tem conhecimento do número de óbitos que essa cirurgia causa? ou seja ela é muito perigosa?

R: Não tenho conhecimento de óbitos por causa dessa cirurgia, ao contrário tenho conhecimento de pessoas que iriam a óbito caso não se submetessem a cirurgia e que fizeram e hoje estão em plena atividade e saudáveis. Vale lembrar a você que existe uma enorme industria da difamação por trás de qualquer procedimento deste tipo e na maioria das vezes quando ocorre óbito não é por causa da cirurgia e sim de outras comorbidades que o paciente possui.



-Como é o pré-operatório?

R: Fácil e sem problemas de ser cumprido. Você terá que tomar medicamentos para limpeza intestinal na véspera do procedimento e ficar se alimentação a partir do horário que solicitam para o preparo, deverá já estar fazendo o uso do aparelhinho de respiron para treinar e otimizar sua respiração e seu pulmões.

- E como é o pós-operatório?

R: È tranquilíssimo, 3 dias de internação, você sai do hospital e vai passear no shopping rsrsr. Não existe dor nem qualquer incômodo físico. Não senti e nem conheço ainda pacientes que tenham sentido dor. No Hospital você vai estar o tempo todo nosoro, recebendo medicamentos e não sentirá necessidade de alimentação nenhuma. Após a alta hospitalar é fácil passar pela alimentação liquida na 1ª semana, pois não dá fome e depois 2ª semana pastoso e cremoso e a partir de 20 dias você já começa a se alimentar de sólido bem cozidinho, como purê de batata, arroz, caldo de feijão e carne moída, sendo assim é muito tranqüilo,não se preocupe.



-Quais são os exames que devemos fazer?

R: São muitos os exames, se você já quiser ir para a 1ª consulta levando os exames para adiantar posso pedir para enviarem por email pra você a lista de exames que deverá fazer. Se você mora longe de Goiânia, depois que fizer os exames você poderá enviá-los por sedex para o médico examinar e ver se está tudo certinho com você e se está apta(o) a passar pelo procedimento, caso positivo teremos que marcar sua consulta para o exame físico e clínico e depois você virá para a consulta e então marcar a cirurgia.

-A cirurgia é feita com anestesia geral? quanto tempo ela demora para ser realizada?

R: Sim é anestia geral, mas cercada de todos os cuidados tecnológicos possíveis e realizada por um anestesista Dr.Luiz Queiroz), competentíssimo num centro cirúrgico altamente equipado.
O tempo de duração é em torno de 2 horas e depois você fica mais um tempo em recuperação antes de voltar ao quarto.

-Ela é feita através de labiroscopia?

R: Sim é feita por laparoscopia.

8- Pode entrar alguém da família no centro cirúrgico para acompanhar a realização da mesma?

R: Não, acredito que não seja possível, mesmo porquê um leigo em nada poderá ajudar e as vezes até atrapalhar e que eu saiba não é uma prática recomendável, porém se você tiver um médico na família pode ser que seja possível, dependerá das normas do hospital eu creio e da autorização do Médico chefe da equipe (Dr. Áureo).

-Quanto tempo de internação? Quanto tempo leva para vc se recuperar da mesma?

R: 3 a 4 dias de internação. Com uma semana você pode até trabalhar, porém deverá ficar em Hospedado(a) ainda em Goiânia em torno de uma semana antes da liberação pra voltar a sua cidade .

-Quais os medicamentos que se toma no pós-operatório?

R: quanto aos medicamentos, não sei todos os medicamentos, no entanto sei tomamos alguns remédios indicados para o estômago, e também uma vitamina para os primeiros meses de operada(o), alguns suplementos nos primeiros 30 dias passados pela nutricionista, depois não se toma mais medicamentos como vitaminas, insulina, antidiabéticos e etc. felizmente levo vida normal e não preciso de medicamentos, e isso é assim com todos os pacientes que conheço e que acompanho.

- Um dos maiores medos manifestados pelos pacientes no pós-operatório, é do surgimento de trombose que dizem que é muito perigosa e fácil de surgir, após esses tipos de cirurgia, o que o Dr. Áureo faz para evitá-la em suas pacientes? o que vc especificamente teve que fazer?

R: Bem os procedimentos médicos não saberei lhe descrever, isso só pode ser esclarecido pelos próprios médicos (Dr. Áureo e Dr. Luiz) , no entanto sei que fazemos o uso de respiron antes e depois da cirurgia por alguns dias, usamos meia anti-embolia (trombose) durante uns 10 dias ou mais após a cirurgia durante 24 horas, andamos muito pra total circulação do sangue no organismo e durante a cirurgia usamos um equipamento nas pernas para bombear e circular o sangue.

-Vc teve que usar uma sonda no nariz?

R: Não tive sonda no nariz somente um cateter ou máscara de oxigênio na cirurgia e algumas horas após durante a recuperação, não tenho conhecimento do uso desse tipo de equipamento.

-Vc sentiu muitas dores? quais?

R: Não senti dores nenhuma, e não tenho relato de nenhum paciente que tenha sentido dor. Esta é uma das melhores coisas ninguém sente dor.

-Como vc se sente hoje com relação a fome, acha que essa cirurgia realmente diminui o apetite?

R: Tenho fome normal de 3 em 3 horas, com a diferença que não tenho compulsão, sinto saciedade, hoje como normalmente como uma pessoa magra, em torno de 350gr de alimento inclindo a carne, lembrando que meu estômago é do tamnho de um estômago normal, a redução é pequena , o que é a grande sacada é a eliminação do hormônio da compulsão propiciando a produção do hormônio da saciedade. Isso é a grande descoberta dessa técnica. Hoje penso como uma pessoa magra e me satisfaço com o que escolho pra comer, fiquei mais seletiva e descobri que não gosto de tudo que comia antes, e sim que comia por compulsão, é maravilhoso.

-Vc pode comer de tudo?

R: Sim como de tudo, carne, doces, etc, tomo vinho, suco e refrigerante, a diferença é que hoje consigo escolher o que gosto, e se eu provo alguma coisa que não gosto eu consigo distinguir isso e não continuo a comer , escolho outra coisa.

- Quanto tempo depois podemos comer doce, tomar refrigerante ou bebida alcoólica?

R: Bem o tempo é diferente para diabéticos e obesos sem diabetes.

O que determina o tempo para o diabético é o grau de diabetes eque ele possuía antes da cirurgia e se houve seqüelas da diabetes.

Já para o obeso sem diabetes o tempo é menor, em torno de 4 meses para refrigerante, bebida destilada(vinho), e doce em geral, sendo que o nível de emagrecimento vai influenciar na liberação da nutricionista.

-Não engasga? Pois todos os pacientes que fizeram outras técnicas relatam que engasgam, ficam entalados e passam muito mal, isso acontece nesta técnica?

R:RSRSRRSR não, eu não engasgo porque não tenho anel, no entanto aprendi a comer devagar, pois com essa técnica se vc comer rápido perde a fome pois recebe a informação da saciedade antes de terminar de comer, por isso agente aprende a comer devagar e pequenas quantidades, em fim são novos hábitos . Nunca fiquei entalada ,rsrsr, nem passo mal. Fique tranqüila(o), porém siga as recomendações da Drª Annamaria (nutricionista), que você só se dará bem.

-Como é essa dieta dos meses que tem que fazer, após a cirurgia? é de seis meses mesmo ou mais?

R: Bem na verdade a dieta não é de 6 meses, é uma dieta progressiva, a nutricionista vai incluindo os alimentos na sua dieta mensalmente até você ter total adaptação e ficar liberada(o) pra todos os alimentos. Então eu vejo como uma readaptação e não dieta.

-Tem que tomar suplemento vitamínico pelo resto da vida?

R: Não, isso é outro tabu por causa das outras técnicas de cirurgias, RSRSR na verdade agente toma suplemento só no inicio no pós operatório, depois a nutricionista tira na medida que inclui os alimentos. Não tomamos nada, nenhuma vitamina, nada é vida normal.

-Em quanto tempo vc chegou no peso que queria?

R: Em 6 meses já estava no peso estipulado pelo médico e pela nutricionista, daí só mantive e estou e plena forma agora e fazem 2 anos e 10 meses que operei.

-Essa técnica que fui submetida é reversível, então eu a fiz com medo mas sabia que se não desse certo poderia revertê-la. Eu realmente não fiz as chamadas cirurgias de estômago, pq quando fui pesquisar as imagens na internet ficava chocada com o tamanho do corte que fazem no mesmo, vc não sente nada diferente, estranho em vc por ter o estômago dividido, cortado? tenho muito, muito medo desse corte que vc nem imagina.

R: Bem,  respodi a pessoa que me fez essa pergunta que, existe muita deturpação e falta de informação em relação as cirurgias de estômago, nessa técnica por exemplo não temos o estômago divido, ele é inteiro, normal, somente menor (20%) do tamanho de um estômago normal, não temos anel, não temos perda de vitaminas pois não reduziu o intestino, em fim só tenho boas informações pra lhes passar, pois além de ser operada, hoje me dedico a informar e auxiliar as pessoas na decisão pela melhor técnica, pois é uma forma de agradecer a Deus pelo sucesso que eu e minha irmã obtivemos com essa cirurgia.

-Com toda sinceridade desse mundo, pode me falar sem medo, quais são os efeitos colaterais que vc sente? se é que sente algum é claro.

R: Essa respondi assim: Rsrsrsrsr, não tenho efeitos colaterais, felizmente sou normal novamente e feliz, só sinto prazer de ser magra e saudável.RSRSRS

Quanto as coisas que vc sente nós felizmente não temos, nossas fezes são normais com cheiro normal, minha pele é maravilhosa basta você olhar minhas fotos que verá meu aspecto e minha fisionomia, minha fome é normal (sinto de 3 em 3 horas) e como nos horários certos, não temos diarréia, nem constipação, fique tranqüila que é vida normal novamente.

- São por este benefícios que recebi e também a minha irmã, que hoje me voluntariei a falar dessa técnica e difundi-la.

Conte comigo e tenha coragem pra reverter a sua vida pra melhor.
Emilia

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, vc poderia me auxiliar me passando a relação de exames pre-operatório do Dr Aureo Ludovico de Paula. Obrigada

Anônimo disse...

Ola Emilia, estou querendo fazer a cirurgia com o Dr Aureo e gostaria de já levar os exames na consulta com o Dr Aureo, vc poderia me passar a relação dos exames que ele solicita. Obrigada Gilmara

Eu numa versão mais atualizada...

Eu numa versão mais atualizada...
Cada dia melhor.

Ela 3 meses depois.....Eu 1 ano e 2 meses...

Ela 3 meses depois.....Eu 1 ano e 2 meses...
Olha ela ...Você se lembra???

Eu dando força pra Mana...

Eu dando força pra Mana...
Agora chegou a vez dela...Feliz vida nova...

Então...

Então...
Gostou?

Eu sou magraaaaaaa...Ah! E saudável!!!

Eu sou magraaaaaaa...Ah! E saudável!!!
Genial isso...

Pode acreditar...

Pode acreditar...
Sou eu....

Fotografou?

Fotografou?
Tem que registrar tanta mudança...

Pensando bem....

Pensando bem....
Pode fotografar...

A vontade...

A vontade...
Bem demais....

Agora sim...SOL...

Agora sim...SOL...
Muito SOL....rsrs

Até SOL eu tô tomando...

Até SOL eu tô tomando...
E de biquine....rsrs