terça-feira, junho 03, 2008

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

INFORMAÇÕES GERAIS INICIAIS - 1 - Essa cirurgia se destina a pacientes portadores de diabetes tipo 2. Os casos de Tipo I ou da criança ou infanto-juvenil ainda não são tratados por esse procedimento cirurgico. 2- Foi idealizada pelo Dr. Aureo Ludovico de Paula e é realizada aqui em Goiânia desde 2003. 3- Aproximadamente 95% das pessoas portadoras de Diabetes tipo 2 são candidatas. Aquelas excluídas (aproximadamente 5%), em geral possuem algum problema clínico muito grave que impede o ato anestésico-cirurgico, ou extremo de idade. ** Problemas clínicos graves que podem impedir o procedimento: - Problema renal avançado, pacientes em hemodiálise, com função renal abaixo de 30 ml/min.- História de acidente vascular cerebral (AVC). - História de ressecção do pâncreas por Tumor. Pancreatite crônica por álcool. - Cirrose hepática. Doença inflamatória do intestino, tipo Doença de Crohn. - Câncer em atividade, independente do local de origem. - Problema cardíaco muito grave tipi insuficiência cardíaca congestiva avançada. - Pacientes com mais de 70 anos. 4- É feita através de cirurgia laparoscópica, não havendo necessidade de cirurgia aberta, or corte. Dura em média 2 a 3 horas. Outros procedimentos podem ser feitos como: colecistectomia, hernioplastia hiatal, obesidade, etc. 5- A internação hospitalar dura em média 2 a 3 dias. 6- Não há necessidade de repouso físico. 7- É fundamental uma dieta nos primeiros 3 a 6 meses do procedimento (nutricionista) 8- É necessário a realização de uma série de exames para adequada avaliação de cada caso.Atualizados. 9- O índice de remissão ou controle do Diabetes 2 é de 90 - 95% dos casos. 10 - O princípio básico da cirurgia está relacionado a estimulação do Pâncreas através de hormônios do trato digestivo, próprios de cada pessoa. Nos diabéticos esses hormônios, incretinas, estão em níveis baixos. Realiza-se uma interposição ileal. É necessária ainda uma pequena redução do estômago. Essa parte da cirurgia destina-se a diminuir um hormônio (grelina) que interfere com a ação da insulina.Informações fornecdas pela equipe do Dr. Aureo.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito boa a informacao,gostaria de saber + ou - o custo da operacao, ficarei gratissimo. Newton Coelho e-mail newtione@comcast.net

Emilia disse...

Ione,

Obrigada pela vista ao blog, espero qpoder contribuir com você e com todos que como eu querem voltar a ter qualidade de vida.
Bem, hoje eu não saberia te dizer o custo total da cirurgia, pois já faz 2 anos que operei. Na minha época o custo total foi em torno de R$ 27.000,00 (incluindo hospital, hospedagem em Goiânia no pos operatório, enfermeira acompanhante, visto que fui sozinha para a cirugia), emfim foi o que gastei a 2 anos atrás, hoje o ideal é você fazer a consulta com o Dr. Aureo para que eles te passem o orçamento.
Bem mas o que tenho o a lhe dizer, é que sei que é um custo alto, mas foi o melhor dinheiro gasto comigo na minha vida, hoje vejo que foi a melhor e maior decisão que tomei para me ajudar.
Valeu muito a pena e faria hoje se ainda não tivesse feito, mas reforço que só faria esta técnica desenvolvida pelo Dr. Aureo, pois não se compara com nenhuma outra técnica cirurgica anterior, pesquisei todas e tenho amigos(as) que fizeram outras técnicas e não tem a vida tão normal quanto a minha.
Bem espero ter sido útil a você e conte comigo, dê notícias e se precisar de ajuda para marcar a consulta, tentar uma data mais próxima me fale que tentarei lhe ajudar.

um abraço e boa sorte
Emilia

Eu numa versão mais atualizada...

Eu numa versão mais atualizada...
Cada dia melhor.

Ela 3 meses depois.....Eu 1 ano e 2 meses...

Ela 3 meses depois.....Eu 1 ano e 2 meses...
Olha ela ...Você se lembra???

Eu dando força pra Mana...

Eu dando força pra Mana...
Agora chegou a vez dela...Feliz vida nova...

Então...

Então...
Gostou?

Eu sou magraaaaaaa...Ah! E saudável!!!

Eu sou magraaaaaaa...Ah! E saudável!!!
Genial isso...

Pode acreditar...

Pode acreditar...
Sou eu....

Fotografou?

Fotografou?
Tem que registrar tanta mudança...

Pensando bem....

Pensando bem....
Pode fotografar...

A vontade...

A vontade...
Bem demais....

Agora sim...SOL...

Agora sim...SOL...
Muito SOL....rsrs

Até SOL eu tô tomando...

Até SOL eu tô tomando...
E de biquine....rsrs